Na minha casa cresce uma Árvore…”achas pra lareira/fogueira”


Uma bela manhã acordei com uma árvore na minha sala. Fiquei espantado. Não era Natal, e não  estava a sonhar. Reparei que já não tinha folhagem, pelo que depreendi que o Outono já tinha acabado. Alguma coisa tinha que fazer. Dar o facto como se tratasse de uma normalidade. Não é todos os dias que temos uma árvore a crescer dentro de casa. No jardim, é uma coisa, dentro de casa é outra totalmente diferente. Como será quando vier a Primavera. Aparecerem as primeiras flores. Levantar-me a meio da noite e poder estar lado a lado com uma simples árvore. Quando vier o Outono, e as folhas começarem a mudar de cor, a ficarem aquele ton alaranjado, que tanto gosto de ver nos bosques pela manhã.  Depois de muito meditar, lá me decidi.  Enchi-me de coragem e antes que mudasse de ideias, fui buscar um escadote ao jardim, e com a ajuda de uma tesoura e de uma pequena serra lá começei a podar os ramos pela noite dentro, até o dia raiar.                                              Agora já posso dizer que  tenho lenha (achas) p´ra  lareira/fogueira .

ACHAS P´RA FOGUEIRA

Fotos:  J. MACHADO

Deixe uma Resposta

